Eu adorava quando vivia na casa dos meus pais e meu pai vinha conversar comigo. Gastávamos horas conversando sobre coisas do dia-a-dia onde os dois desabafavam muitas vezes. Na oração desabafamos com o Pai sobre nossos desafios, frustrações e sentimentos. O simples fato de compartilhar o problema com Deus, já nos alivia, pois passamos a contar com o mesmo para resolução. Deus é o melhor time e o melhor de tudo é que sua natureza é amor, Ele é naturalmente doador.
Pela minha colocação acima, pode até parecer que sou um interesseiro que só busca a oração com interesses, porém muitas vezes como filhos, nos encontramos inicialmente tão carentes, que só queremos nutrir esta carência até que, depois de um tempo naturalmente vamos nos acostumando com o fato de nosso pai ser um doador nato.
Qual filho precisa pedir todos os dias por comida para seu pai?
Imaginem só:
Imaginem só:
"- Pai, sabe queria de pedir um favor, sei que tenho sido constante nisto e não gostaria de te incomodar, mas poderia me dar algo de comer?"
Não existe isto! Está na natureza paterna nutrir, se doar, de forma que nenhum filho precisa se preocupar em ter ou não o alimento disponível, ele simplesmente o tem na hora certa.
Assim é com nosso pai eterno, você não o estará chateando por compartilhar com ele suas necessidades. Ele quer te ver alegre e te trazer paz. Muitas vezes temos interpretado erroneamente a Deus, com temor exagerado, pensando que ele nunca olhará para nós, quando ele simplesmente nos orienta a não andar ansiosos por COISA ALGUMA, comunicando tudo a Ele através da oração.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês (Filipenses 4:4-9)
Não ande preocupado, converse um pouco com seu Pai. Ele espera ansioso ouvi-lo. Ele te ama muito.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário