terça-feira, 10 de maio de 2011

Estou diante da batalha, o que fazer agora?

Davi e Josué sabiam exatamente o que fazer!!!
Primeiramente, eles sabiam que as batalhas faziam parte da vida e não eram motivo para desespero.
Sabiam que a batalha seria ganha na força de Deus e não na deles. Vejamos as últimas palavras ditas por Josué antes de sua morte:


Vocês mesmos viram tudo o que o Senhor, o seu Deus, fez com todas essas nações por amor a vocês; foi o Senhor, o seu Deus, que lutou por vocês. Lembrem-se de que eu reparti por herança para as tribos de vocês toda a terra das nações, tanto as que ainda restam como as que conquistei entre o Jordão e o mar Grande, a oeste. O Senhor, o seu Deus, as expulsará da presença de vocês. Ele as empurrará de diante de vocês, e vocês se apossarão da terra delas, como o Senhor lhes prometeu.
Façam todo o esforço para obedecer e cumprir tudo o que está escrito no Livro da Lei de Moisés, sem se desviar, nem para a direita nem para a esquerda (Js 23: 3-5).

O Senhor expulsou de diante de vocês nações grandes e poderosas; até hoje ninguém conseguiu resistir a vocês (Js 23: 9).


Quando confiamos somente em nossas forças estamos fadados a cansaço, desânimo, preocupações dentre outros males, que acabam acarretando fracassos. Lembremos de Rm 8:37 - Mas, em TODAS ESTAS COISAS (tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada) somos mais que VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU.

Com respeito aos desafios, gostaria de destacar alguns aspectos:
O primeiro aspecto que devemos compreender é que eles fazem parte da vida de todas as pessoas.
Um segundo aspecto é que todos os irmãos passam por coisas parecidas, cada um em uma área específica, isto nos ajuda a entender que o mundo não conspira contra nós e que não somos melhores ou piores que nossos irmãos, temos os mesmos desafios, a mesma carreira, caso contrário Deus estaria sendo injusto favorecendo a alguns.
O terceiro e mais importante aspecto é que NOSSO PAIZINHO sempre estará conosco, nos ajudando (Hb 13:5b - Nunca o deixarei, nunca o abandonarei).
Temos uma excelente torcida: um pai que esta do nosso lado, Jesus que conquistou tudo por nós e hoje continua intercedendo a nosso favor junto ao Pai e o gentil Espirito Santo que age em nós, ajudando-nos na mudança e nas orações.

VAMOS EM FRENTE. Que Deus continue edificando a Cristo em nós. Abraços a todos, estamos juntos nesta caminhada.

Um comentário:

  1. Sim,
    cada um na força do Senhor,
    cada um em sua carreira...
    Abraços, Tha.

    ResponderExcluir