terça-feira, 17 de maio de 2011

Série Propósito: Cada irmão desempenhando o seu propósito e todos cooperando para o desenvolvimento do Corpo de Cristo

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim” (Apocalipse 21:6).

É inocência nossa tentarmos entender Deus através de comparações realizadas com qualquer atributo humano. Ele é Deus, qualquer idéia nossa de entendimento além das que Ele próprio nos revela é limitada.
Por isto a Bíblia trata-se de um livro de fé. Como provar um livro de fé cientificamente? É somente necessário crer nele. Não preciso de provas para crer, a fé trata-se justamente do contrário: Certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hb 11:1). É como estudar os padrões de escrita egípcia antiga através dos conhecimentos da escrita ocidental. Uma coisa não se relaciona com a outra.

Quando Deus fala que ele é o princípio e o fim, é porque uma de suas característica esta em ser atemporal: transcender os tempos: presente, passado e futuro; ou não é afetado pelos mesmos. Algo impossível para nós, porém completamente possível para Ele.

Vejam o que Deus disse para o profeta Jeremias:

A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.
Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. O Senhor porém me disse:
“Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor (Jeremias 1:4-8).

Deus conhecia o futuro de Jeremias, mesmo antes do mesmo nascer. Aliás ele não somente conhecia pelo fato de ter sido um observador, mas ele o havia definido através de um comissionamento: eu o separei e o designei.

Deus é nosso pai e ele nos criou com um zelo que excede todo o intendimento humano. Eu tinha uma camiseta que tinha o seguinte dizer escrito em espanhol: Dios no te hizó en serie, Dios te hizó en serio! (Deus não te fez em série, Deus te fez com zelo!). Lembre-se da digital, que é diferente para cada ser humano. Todo o ser humano tem uma característica única, como um quebra cabeças onde cada peça é necessária.

Todos nós fomos criados de uma maneira muito especial. No coração do Pai Celestial existem ótimas espectativas a nosso respeito. Cada um com um papel no Reino de Deus diferente, mas todos de mesma importancia. Todos nós tendo como foco o crescimento do Corpo de Cristo.

Quando alimentamos pensamentos de que nossa vida não tem sentido é porque muitas vezes não conhecemos o deus que dá sentido a nossa vida: o Pai. Ele tem ótimas espectativas a nosso respeito e confia em nós. Aliás não só ele, mas Jesus também:

Ora tanto o que santifica (Jesus) quanto os que são santificados (pessoas que aceitam a Cristo como salvador) provém de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos (Hebreus 2:11).

Nossa vida tem sentido quando buscamos conhecer a Deus e o seu propósito para nossa vida. 

Como conhecer ao Pai?
Através de seu filho Jesus Cristo, através da Palavra de Deus: Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que esta junto do Pai, o tornou conhecido (João 1:18).

Seu propósito  não significa deixarmos trabalho e família para segui-lo, obviamente temos que fazer certas escolhas para isto, porém muitas vezes o propósito reside simplesmente em utilizar nossos dons ou habilidades vendo um novo significado nisto: servir a Deus e aos outros com amor, com as intenções corretas, fazendo o que nos dá prazer, que é muitas vezes nossa profissão. Por exemplo, trabalho com engenharia em uma empresa de freios, vejo meu trabalho como uma forma de auxiliar as pessoas, garantindo-as segurança no momento necessário e crescimento do país, ao mesmo tempo que tenho contato com  diversas pessoas relacionando-me com as mesmas. 

Convido-os a fazemos juntos a seguinte oração:


JESUS, NOS O RECONHECEMOS COMO SENHOR E SALVADOR DE NOSSAS VIDAS. LEVA-NOS A UM CONHECIMENTO MAIS DE DEUS PAI E DO PROPÓSITO QUE ELE TEM PARA NOSSAS VIDAS. FALA AO NOSSO CORAÇÃO SOBRE A NOSSA IMPORTÂNCIA, PRINCIPALMENTE HOJE EM DIA ONDE NOSSA IDENTIDADE É MUITAS VEZES BOMBARDEADA COM INFORMAÇÕES NEGATIVAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário