quarta-feira, 18 de maio de 2011

Série Oração: Contando com o Pai para tudo.

A oração com o Pai (Deus) não precisa ser algo formal, como se Deus fosse alguém inacessível ou necessitássemos ser anunciados para entrar em sua presença. Nosso Pai Eterno é um pai perfeito que assim como qualquer bom pai quer ter um relacionamento verdadeiro e próximo com seus filhos. 

Eu adorava quando vivia na casa dos meus pais e meu pai vinha conversar comigo. Gastávamos horas conversando sobre coisas do dia-a-dia onde os dois desabafavam muitas vezes. Na oração desabafamos com o Pai sobre nossos desafios, frustrações e sentimentos. O simples fato de compartilhar o problema com Deus, já nos alivia, pois passamos a contar com o mesmo para resolução. Deus é o melhor time e o melhor de tudo é que sua natureza é amor, Ele é naturalmente doador.

Pela minha colocação acima, pode até parecer que sou um interesseiro que só busca a oração com interesses, porém muitas vezes como filhos, nos encontramos inicialmente tão carentes, que só queremos nutrir esta carência até que, depois de um tempo naturalmente vamos nos acostumando com o fato de nosso pai ser um doador nato. 

Qual filho precisa pedir todos os dias por comida para seu pai? 
Imaginem só:
"- Pai, sabe queria de pedir um favor, sei que tenho sido constante nisto e não gostaria de te incomodar, mas poderia me dar algo de comer?"
Não existe isto! Está na natureza paterna nutrir, se doar, de forma que nenhum filho precisa se preocupar em ter ou não o alimento disponível, ele simplesmente o tem na hora certa.

Assim é com nosso pai eterno, você não o estará chateando por compartilhar com ele suas necessidades. Ele quer te ver alegre e te trazer paz. Muitas vezes temos interpretado erroneamente a Deus, com temor exagerado, pensando que ele nunca olhará para nós, quando ele simplesmente nos orienta a não andar ansiosos por COISA ALGUMA, comunicando tudo a Ele através da oração.

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês (Filipenses 4:4-9)

Não ande preocupado, converse um pouco com seu Pai. Ele espera ansioso ouvi-lo. Ele te ama muito.
Abraços.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Série Propósito: Cada irmão desempenhando o seu propósito e todos cooperando para o desenvolvimento do Corpo de Cristo

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim” (Apocalipse 21:6).

É inocência nossa tentarmos entender Deus através de comparações realizadas com qualquer atributo humano. Ele é Deus, qualquer idéia nossa de entendimento além das que Ele próprio nos revela é limitada.
Por isto a Bíblia trata-se de um livro de fé. Como provar um livro de fé cientificamente? É somente necessário crer nele. Não preciso de provas para crer, a fé trata-se justamente do contrário: Certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hb 11:1). É como estudar os padrões de escrita egípcia antiga através dos conhecimentos da escrita ocidental. Uma coisa não se relaciona com a outra.

Quando Deus fala que ele é o princípio e o fim, é porque uma de suas característica esta em ser atemporal: transcender os tempos: presente, passado e futuro; ou não é afetado pelos mesmos. Algo impossível para nós, porém completamente possível para Ele.

Vejam o que Deus disse para o profeta Jeremias:

A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.
Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. O Senhor porém me disse:
“Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor (Jeremias 1:4-8).

Deus conhecia o futuro de Jeremias, mesmo antes do mesmo nascer. Aliás ele não somente conhecia pelo fato de ter sido um observador, mas ele o havia definido através de um comissionamento: eu o separei e o designei.

Deus é nosso pai e ele nos criou com um zelo que excede todo o intendimento humano. Eu tinha uma camiseta que tinha o seguinte dizer escrito em espanhol: Dios no te hizó en serie, Dios te hizó en serio! (Deus não te fez em série, Deus te fez com zelo!). Lembre-se da digital, que é diferente para cada ser humano. Todo o ser humano tem uma característica única, como um quebra cabeças onde cada peça é necessária.

Todos nós fomos criados de uma maneira muito especial. No coração do Pai Celestial existem ótimas espectativas a nosso respeito. Cada um com um papel no Reino de Deus diferente, mas todos de mesma importancia. Todos nós tendo como foco o crescimento do Corpo de Cristo.

Quando alimentamos pensamentos de que nossa vida não tem sentido é porque muitas vezes não conhecemos o deus que dá sentido a nossa vida: o Pai. Ele tem ótimas espectativas a nosso respeito e confia em nós. Aliás não só ele, mas Jesus também:

Ora tanto o que santifica (Jesus) quanto os que são santificados (pessoas que aceitam a Cristo como salvador) provém de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos (Hebreus 2:11).

Nossa vida tem sentido quando buscamos conhecer a Deus e o seu propósito para nossa vida. 

Como conhecer ao Pai?
Através de seu filho Jesus Cristo, através da Palavra de Deus: Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que esta junto do Pai, o tornou conhecido (João 1:18).

Seu propósito  não significa deixarmos trabalho e família para segui-lo, obviamente temos que fazer certas escolhas para isto, porém muitas vezes o propósito reside simplesmente em utilizar nossos dons ou habilidades vendo um novo significado nisto: servir a Deus e aos outros com amor, com as intenções corretas, fazendo o que nos dá prazer, que é muitas vezes nossa profissão. Por exemplo, trabalho com engenharia em uma empresa de freios, vejo meu trabalho como uma forma de auxiliar as pessoas, garantindo-as segurança no momento necessário e crescimento do país, ao mesmo tempo que tenho contato com  diversas pessoas relacionando-me com as mesmas. 

Convido-os a fazemos juntos a seguinte oração:


JESUS, NOS O RECONHECEMOS COMO SENHOR E SALVADOR DE NOSSAS VIDAS. LEVA-NOS A UM CONHECIMENTO MAIS DE DEUS PAI E DO PROPÓSITO QUE ELE TEM PARA NOSSAS VIDAS. FALA AO NOSSO CORAÇÃO SOBRE A NOSSA IMPORTÂNCIA, PRINCIPALMENTE HOJE EM DIA ONDE NOSSA IDENTIDADE É MUITAS VEZES BOMBARDEADA COM INFORMAÇÕES NEGATIVAS.


domingo, 15 de maio de 2011

Certeza das coisas que não são vistas

Nossos sentidos nos alimentam a todo tempo com informações úteis em nosso mundo físico, por exemplo através da visão nos situamos em relação ao espaço que fazemos parte, o tato nos orienta quanto a textura, temperatura das superfícies que tocamos ou sobre com o que nosso corpo interage, o ouvido nos auxilia na identificação de sons, e assim por diante...

Porém, como tudo na vida, a importância dada aos sentidos deve ser em uma medida equilibrada e pode nos auxiliar até um certo momento de nossa trajetória. Algo parecido com a proteção que todo ser humano tem quando esta com os pais. Até certa idade contamos com a proteção dos pais, porém chega um momento de nossas vidas onde se espera que tomemos nossas próprias escolhas, as quais podem refletir o caminho ensinado anteriormente ou discordar dos mesmos. Todos nós temos características singulares, que nos distinguem dos demais.

Gostaria de discorrer nesta postagem sobre a transição de um modo de vida baseada nas informações transmitidas pelos nossos sentidos para um modo de vida que agrada a Deus, baseado na fé.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6)

Este versículo sempre me chamou a atenção e me sustentou em um momento de minha vida que não tinha como fazer nada através das minhas forças.
Aliás, é sobre estes momentos que gostaria de escrever hoje.
Nossa tendencia inicial é tentarmos fazer algo por nós mesmos e somente no momento de quase desistencia,onde toda esperança de resolução da nossa parte já foi esgotada, lembramos de buscar ajuda em Deus ou nas pessoas a nossa volta.

Estou diante da batalha, o que fazer agora?

Davi e Josué sabiam exatamente o que fazer!!!
Primeiramente, eles sabiam que as batalhas faziam parte da vida e não eram motivo para desespero.
Sabiam que a batalha seria ganha na força de Deus e não na deles. Vejamos as últimas palavras ditas por Josué antes de sua morte: