(Mensagem do Pr. Emilio Claudiano ministrada no dia 09/10/2011 - Reunião de Homens - Igreja Verbo da Vida Campinas)
Uma prática que já ocorreu e continua ocorrendo na igreja é a associação do cristianismo ao misticismo, tornando o culto a Deus algo religioso, onde servi-lo se resume a tomar atitudes sem sentido, enganando as pessoas que buscam alimentar suas alma com algo que supostamente as redime ou justifica. Tais pessoas apresentam um comportamento semelhante ao de Adão e Eva, após saírem do Paraíso, os quais foram escravizados pela prática constante de ações pecaminosas que lhe trouxeram mal.
Assim como a prática de atitudes que refletem a natureza pecaminosa do homem traz como conseqüência o mal, o contrário também acontece, quando nossa vida reflete a nova natureza que temos em Cristo, bons resultados vem como conseqüência natural.
Deus não se alegra pelo fato das pessoas simplesmente conhecê-Lo e não blasfemarem contra Ele, mas sim no fato de andarmos voluntariamente aplicando os conceitos e sua natureza aqui na Terra. Afinal, receber Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador não se trata de um pré-requisito único para uma vida vitoriosa, mas sim é a porta de entrada para uma vida de obediência e fé, que como conseqüência, trás resultados positivos e as vitórias tão desejadas. E esta obediência que Deus espera vem de forma voluntária, afinal diferentemente do pecado, que escraviza quem o serve, Deus nos dá o livre arbítrio para escolher o que fazer.
O cristão não deve se incomodar com a intensidade de suas provações, mas sim com os sentimentos e atitudes que estão sendo gerados pelas mesmas.
E por falar em atitudes, o Evangelho não é Evangelho se não for vivido!!
Antigamente, nossa escravidão ao pecado nos proibia de andar nas práticas que nos traziam as bênçãos, porém hoje somos livres para andar nas mesmas e gozar dos seus benefícios. O que ocorre é que muitas pessoas querem obter resultados sem, no entanto, tomar atitudes coerentes. Tais pessoas ficam deitadas ou paradas esperando se beneficiar ou terem autoridade compactuando com uma atitude de inércia. Assim como Jesus foi um exemplo de autoridade vinculada à aplicação do caráter de Deus aqui na Terra, nossas famílias precisam de nossa determinação, posicionamento e coragem na aplicação da vontade de Deus, independente do que se levante contra isto.
Leia-mos o texto abaixo de Mateus 7: 7-14:
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem". (Mateus 7:7-14)O início deste texto, mais especificamente até o versículo 10, é muito conhecido, porém poucos observam a riqueza contida no versículo 14: “estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”.
Cientes de que o caminho é estreito, como é a vida de quem anda realmente com Deus? O mundo oferece vários atalhos, estratégias de ganho fácil propondo um mundo de ilusão e paz temporária. Por se tratarem de caminhos com resultados temporários, levam as pessoas que os escolhem a buscarem incessantemente novas situações favoráveis que as alimente com uma nova sensação de paz e prazer não permanente. Satanás trabalha com uma política de trocas, escravizando as pessoas a tomarem atitudes movidas por estes resultados de paz transitória, Deus ao contrário, nos ama e dá liberdade. NÃO É O QUE SE FALA, MAS O QUE SE FAZ QUE DEFINE A ENTRADA NOS CÉUS!
Quando pessoas vêm nos perguntar o motivo de terem vidas estagnadas, podemos facilmente dizer que trata-se da conseqüência da falta de um vida de prática e fé.
“NOSSO SUCESSO É GARANTIDO SE ENTENDERMOS QUE FOMOS LIBERTOS DAS PRÁTICAS QUE TRAZEM O FRACASSO”.
Pessoas estão fracassadas por não terem coragem de admitir que não querem deixar de andar nas velhas práticas que as trazem o fracasso.
Os cristãos devem ficar atentos ao que Deus esta dizendo e não serem guiados pelo que vêem ou sentem. Ir contra o que se vê e sente é difícil, mas não é nada mais do que cristianismo puro. Afinal viver com Deus não é simplesmente falar e entender tudo o que Ele diz, mas pisar aonde ele pisa, obedecendo assim a Palavra de modo a se beneficiar da mesma através de sua prática.
Andar com Deus exclui automaticamente a possibilidade de medo. Quem anda com Deus deve ter uma comportamento de coragem. O que nos faz poder afirmar de fato que ouvimos e andamos com Deus é o amor demonstrado por nós a Ele através de nossa obediência. O verdadeiro sucesso nesta vida física sem que este tenha sido obtido primeiramente em âmbito espiritual. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda". (Mateus 7:24-27).
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
É a prática que traz o resultado.
Resistimos porque somos corajosos.
Somos corajosos porque Deus nos deu coragem”.
È preciso que nos firmemos as verdades da Bíblia. Somos as pessoas mais poderosas da face da Terra pois quem nos capacitou foi Deus.
Uma frase conhecida de Reinhard Bonnke é: “ Há pessoas que enquanto estão orando e buscando como fazer a vontade de Deus para suas vidas, são atropeladas pelas pessoas que já estão praticando a vontade de Deus”.
MINHA BOCA NÃO PODE FALAR AS VERDADES QUE SÃO LIDAS POR DEUS EM MINHAS ATITUDES.
Quer ter sucesso, seja decidido, corajoso e confiante no que Deus diz sobre você. Não é tua religião que te salva, mas a prática que traz salvação.
Você é um sucesso, tem capacidades espirituais, é a imagem e semelhança Dele...Só precisa praticar isto.
Adoremos o Senhor fazendo de nossas vidas um reflexo desta canção:
Se Tua Voz Ouvir
(Toque no Altar)
Se atentamente eu ouvir
A Tua voz e obedecer
Seguir os Teus passos
E jamais me desviar
Se o meu coração se achar
Sempre puro e fiel a Ti
Se a Tua vontade
Sempre for o meu prazer
O deserto então será manancial
Sem medidas fluirão
As Tuas bençãos sobre mim
Mais que abundantes serão
E eu viverei tudo o que tens pra mim
Da Tua mesa sempre eu comerei
E me fartarei do melhor de Tuas mãos
Se a Tua voz ouvir e obedecer
Emilio Claudiano
Pastor da Igreja Verbo da Vida de Campinas e, Professor do Rhema Brasil - Campinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário