quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nem as trevas são escuras para ti meu Pai.

" Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz" (Salmos 139:9-12).

Este texto de Salmos me chamou muito atenção. Davi tinha um relacionamento de confiança total com Deus. Ele descubriu na intimidade com o Pai seu porto seguro.
Veja que Davi citava que Deus estava sempre com ele, mesmo em situações onde seus sentidos, as circunstâncias informavam um situação limite e seus pensamentos (alma) o levavam a pensar que as trevas ganhariam, para Deus isto não era um problema, pois para nosso pai as trevas são luz.
Deus é especialista em transformar trevas em luz e nós como seus filhos devemos confiar nesta sua característica para atuar nas áreas a serem trabalhadas em nossas vidas e em nossa capacidade como filhos dEle de replicar isto iluminando a vida das outras pessoas.
Aonde a luz entra, as trevas são derrotadas.

É importante que consideremos algumas coisas aqui:
1. Deus não nos deixa sozinhos, sempre esta conosco nos guiando nos levando de mãos dadas.
2. Deus é todo poderoso e pode atuar eficientemente em todas as situações. Não há nada que possa intimida-lo. Devemos lembrar disso sempre, com Deus no time, sempre seremos maioria.
3. A característica de iluminar e transformar as situações fazem parte da nossa natureza, tanto que Jesus mencionou que somos a luz do mundo. Aonde a luz entra não há como as trevas persistirem.

Nós temos o melhor pai do mundo, um pai que é o próprio amor, que enviou seu próprio filho, Jesus Cristo, para morrer por nós e demonstrar acima de tudo que se importa conosco. Além disso, recebemos uma natureza em Cristo que nos permite tomar posse de uma grande herança que inclue este amor do tipo de Deus atuando em nós (Rm 5:5).
Deus espera que levemos a luz aos outros, confiando que enquanto pensamos no reino e em divulgar o plano de reconciliação do Pai com o mundo Ele cuida de todo o resto para nós.

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mt 6:33)

Deus quer um relacionamento conosco. Ele quer nos ajudar e tem poder para isto. Ele se responsabiliza pelas nossas necessidades para que possamos difundir sua luz, seu plano de reconciliação com o mundo: O EVANGELHO DA PAZ.

Somos fruto disto.

Obrigado Deus por tanto amor e por tua luz ter iluminado meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário